Notícia publicada em 13/10/2014
Grande festa marcou o Dia das Crianças em Santa Rosa do Tocantins

A Prefeitura de Santa Rosa do TO comemorou neste domingo (12/10), extensa programação em homenagem ao Dia das Crianças – . As atividades aconteceram no Ginásio de Esportes, em Santa Rosa e na feira coberta em Cangas e foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação Turismo, Desporto e Lazer.

Durante o evento, as crianças puderam desfrutar, de brinquedos como pula pula, escorregador, mesas de ping pong, chute a gol e brincadeiras. No local, a criançada também recebeu refrigerantes, cremosinhos, e guloseimas, distribuídos pessoalmente pelo prefeito  Ailton Araújo e seus auxiliares.

A jovem Lucivânia, moradora de Santa Rosa, e mãe 3 filhos, comentou que é o segundo ano que leva os filhos para as festividades que comemoram o Dia das Crianças no município. “Não tenho condições de comprar presentes para as crianças e por isso, trago eles para essa festa”, afirmou. “A Prefeitura está de parabéns por organizar o evento e fazer a alegria das crianças da nossa cidade”, finalizou Lucivânia.

O prefeito Ailton Araújo, destacou que as festividades em comemoração ao Dia das Crianças é uma maneira de democratizar e oportunizar a participação das crianças carentes. “Os pequenos estão vivenciando um dia diferente, especialmente voltado para eles”, comentou.

“Estou adorando a festa. Está sendo muito bom brincar, comemorar e tomar refrigerantes e brincar”, disse Vitória , 11 anos, moradora do da cidade.

Segundo estimativas mais de 1.500 crianças, pais e parentes participara da grandiosa comemoração em Santa Rosa.
A coroação da festa foi a distribuição dos presentes, foram bolas, carrinhos e bonecas que fizeram a alegria da criançada e a satisfação dos organizadores.

A mesma festa se repetiu no distrito de Cangas a 30 km de Santa Rosa.