Notícia publicada em 23/07/2014
A prefeitura de Santa Rosa promove um dia de lazer para o

A Secretaria de Assistência Social do município de Santa Rosa através do CRÁS (Centro de referência de Assistência Social) reconhece que o lazer na terceira idade tem o objetivo de despertar as potencialidades dos idosos para aspectos criativos e sociais, estimulando a socialização, o compartilhar de experiências, a sensibilidade, as emoções, a comunicação, o aprendizado de coisas novas, permitindo-lhes uma vida ativa sem obrigações, com mais satisfação e qualidade, sendo valorizados e respeitados pela sociedade. Por isso tem promovido inúmeras atividades para tornar seus dias mais felizes.

Desta vez os participantes do Grupo Conviver, formado por idosos do município participaram de um dia de lazer no balneário do rio Bagagem, a 15 km de Santa Rosa, também conhecido por "Carminha" devido ao nome da proprietária.

As atividades começaram por volta das (.h) na chegada participaram de um lanche reforçado, composto de bolos, salgados e sucos. Depois de lancharem e descansarem um pouco do deslocamento da cidade até o balneário o grupo foi se deliciar nas aguas frescas do rio Bagagem, onde brincaram muito a vontade. Isso foi só o começo pois na sequencia a diversão continuou na pista de dança do balneário. O pessoal do CRÁS chefiados por Keila Lucio Fernandes se desdobraram para organizar brincadeiras para alegrar a turma.

O auge do dia foi um concurso de forró entre o grupo. Foi de admirar a energia com que os casais rodavam na pista de dança. Vitalidade as vezes não encontrada em jovens.

Foi um dia maravilhoso segundo os participantes.

A secretária da assistência social Nádia Cristina Araújo ressalta os benefícios da atividade, no aspecto emocional, a diminuição da tendência ao isolamento e à depressão, situações infelizmente bastante comuns na terceira idade, através de uma melhora nos relacionamentos interpessoais, com a possibilidade de formação de uma ampla rede social e de amigos. Com as atividades de lazer o idoso pode manter-se fisicamente e intelectualmente ativo, e isso é preponderante para afastar as doenças mais comuns dessa faixa etária. Afirma.

Para o prefeito Ailton Araújo, que esta sempre presente ás atividades, o concurso de forró dos Idosos é muito importante. "Me realizo com isso. Acho que os idosos necessitam muito de apoio e carinho e esse é um momento de alegria para eles, por isso, faz parte do calendário de atividades da Secretaria de Assistência Social".

VEJA AS FOTOS