Notícia publicada em 06/08/2014
Os jovens da terceira idade se divertem na Praia do Querer

A Praia do Querer no distrito Quilombola do Morro São João, município de Santa Rosa, recebeu neste final de semana o Grupo Conviver, o grupo é composto por idosos assistidos pela Secretaria de Assistência Social através do CRÁS (Centro de referência de Assistência Social).

O grupo participou de atividades recreativas, nas aguas do rio Manoel Alves, nadaram, jogaram vôlei na agua. Teve lanche, almoço e muita diversão e descontração.

Como parte da programação, foi organizado um desfile dos idosos que se apresentaram no palco com graça e desenvoltura, assistidos por uma plateia festiva que acompanhou as apresentações incentivando cada participante com palmas e gritos.

As atividades foram coordenadas pela equipe do Crás que agora é dirigido por Keila Lucio Ferreira, que anteriormente coordenava o Grupo Conviver e fez um ótimo trabalho.

Independentemente da idade, todo mundo adora se divertir, e os idosos não são exceção. Dar boas risadas e praticar atividades divertidas e prazerosas podem ser ótimas maneiras de se manter comprometido com a própria vitalidade. Há uma grande variedade de atividades que as pessoas podem praticar para manter suas mentes sadias, seus corpos fortes e seus espíritos felizes.

Sair de casa por si só já pode ser divertido, pois permite novos estímulos e o contato social. Atividades como piqueniques, pescaria, jardinagem, parques públicos ou a prática de esportes para terceira idade podem ser incrivelmente relaxantes e produtivas.

Aprender atividades manuais é a atividade favorita de idosos felizes. Cada vez que aprendemos coisas novas, nosso cérebro é estimulado e nos proporciona uma grande sensação de bem-estar. Quando essas atividades são feitas em grupo, o benefício é ainda maior.

Passear é a melhor forma de distrair e esquecer os problemas que possam surgir no quotidiano. Um simples passeio poderá ser mais revigorante do que uma dúzia de comprimidos. É o que pensa a secretária de assistência social, Nádia Cristina Araújo.

Em sua gestão à frente da secretaria, Nádia Cristina tem desenvolvido um excelente trabalho em todas as áreas de pasta. Seu entusiasmo e dinamismo têm impulsionado as atividades de assistência social e motivado sua equipe na busca de desenvolver um trabalho marcado pela excelência.

VEJA FOTOS
\"\"