Notícia publicada em 05/09/2014
Os alunos de Santa Rosa desfilam comemorando 7 de setembro

JorgeAlex Neri
05 de setembro de 2014

Alunos e professores de escolas públicas da rede de ensino do município de Santa Rosa do Tocantins participaram do desfile em comemoração a independência do Brasil, ocorrido neste ano no dia 5 de setembro, durante a manhã.

A comemoração foi antecipada devido as outras atividades que serão implementadas na Praia do Querer  no distrito quilombola de Morro do São João.

O desfile abordou diversos temas, como, estações do ano, esportes com faixas dizendo que os esportes têm forças para mudar o mundo, meio ambiente, informando a importância de preservação e sustentabilidade, para o desenvolvimento reciclável no combate a poluição para um planeta ambiental moderno e natural para se viver. Educação no trânsito e diversos outros temas.

Os alunos partiram de suas respectivas escolas e se juntaram na avenida Alice Aires e desfilaram ao longo da avenida até a Prefeitura Municipal, onde eram aguardados pelo prefeito Ailton Araújo, a primeira dama Nádia Cristina Araújo, o secretário de educação Luiz Armando, o vice prefeito Domingos Rapaz, o vereador Bá, além de outras autoridades,

Foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Município e do Estado e em seguida foram executados os Hino da Independência, e outras músicas pela banda municipal Mestre Zacharias.

Falaram, o secretário de educação Luiz Armando, o vereador professos Bá e em seguida o prefeito Ailton Araújo que ressaltos a importância de se comemorar as datas cívicas

do Brasil. Falou ainda do seu empenho em proporcionar uma melhor qualidade de ensino a juventude de Santa Rosa.