Notícia publicada em 26/07/2013
Carreta da Saúde da Mulher faz atendimento em Santa Rosa do TO

26/07/2014 - Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

Alguns meses depois da primeira passagem pela região, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher, o “Caminhão da Mulher”, volta a Santa Rosa.

O serviço ficou disponível de 21 a 25 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no centro da cidade de frente a Prefeitura Municipal e cerca de 7 profissionais da Secretaria Estadual da Saúde oferecem às mulheres, Mamografia e ultra-sonografia.

O caminhão é equipado com aparelhos quer permitem a realização de exames como mamografia, ultra-som e preventivo do câncer do colo do útero, e proporcionou a mulheres de Santa Rosa o conforto de receber o diagnóstico de seus exames rápido e de qualidade, sem sair do município.

Mais de 400 mulheres foram atendidas neste período. Além dos exames a equipe da Secretaria Municipal de Saúde do município composta por médicos,  enfermeiros e outros profissionais, realizou o recadastramento do SUS. Ouve um perfeito entrosamento das duas equipes e os trabalhos transcorreram com extrema seriedade e profissionalismo.

Toda a atividade teve o acompanhamento da secretária de saúde Núbia Maria Pereira e da enfermeira padrão Eugênia.