Notícia publicada em 12/12/2013
Prefeito Ailton Araújo esteve em Brasília e consegue liberação de recursos

12/12/2013 - Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

O prefeito Ailton Araújo acompanhado de seu chefe de gabinete Marcelo Guimarães e  do presidente da Câmara Municipal de Santa Rosa Roberto Gonçalves se deslocaram a  Brasília para importantes reuniões no FNDE e Ministério da Agricultura.

Em Brasília acompanhados do Senador Vicentinho Alves, do prefeito Otoniel  Andrade de Porto Nacional e outros prefeitos do Tocantins estiveram com o  superintendente do FNDE,  Tiago Randunz.

O prefeito Ailton cobrou solução para o problema construção da creche que se  encontra parada por problemas com a construtora, que teria recebido mais do que  os serviços executados, na gestão anterior.O superintendente prometeu emitir um  parecer apontando a possível solução para a continuidade das obras.

Outro assunto em pauta na reunião, foi a liberação dos recursos para o início das  obras da cobertura quadra de esportes da escola Tia Mireta e da construção do  ginásio de esportes do distrito de Cangas. Obras que já estão licitadas  aguardando apenas a liberação dos recursos. O dinheiro estará disponível ainda  esta semana garantiu o superintendente.

Com o ministro da Agricultura Antonio Andrade, o prefeito tratou da liberação de recursos para a  compra de um trator e implementos agrícolas . Já aprovado, proveniente de emenda do senador Vicentinho.

O prefeito conseguiu ainda a garantia da liberação  de recursos para aquisição de uma Pá Mecânica. Os recursos serão liberados assim que o projeto estiver concluido.

O prefeito Ailton Araújo e sua comitiva foram recebidos pelo deputado federal Eduardo Gomes.

Na ocasião o prefeito solicitou ao parlamentar, recursos para aquisição de um veículo de apoio ao PSF Programa da Saúde da Família. Ouviu do deputado a promessa de se empenhar no sentido de viabilizar a solicitação pleiteada.

Ainda conforme o prefeito também foi solicitado ao senador Vicentinho a instalação de um laboratório de Analises clinicas para Santa Rosa.

O balanço da viagem foi extremamente positivo segundo avaliação de Ailton Araújo.