Notícia publicada em 18/12/2013
Prefeito decreta luto oficial pelo falecimento do senador João Ribeiro

18/12/2013 - Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

O prefeito de Santa Rosa do Tocantins, Aílton Parente Araújo, decretou luto oficial pelo período de três dias em sinal de pesar pelo falecimento do senador da República, João Ribeiro, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ribeiro estava internado na UTI em decorrência de complicações pulmonares ocasionadas por uma Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica (SMD). Senador João Ribeiro prestou serviço de grande relevância para o município de Santa Rosa.

O prefeito Ailton Araújo tinha muita amizade e respeito pelo senador. Em viagem a Brasília em setembro deste ano visitou-o em seu gabinete para cumprimentá-lo e saber de sua saúde. Na ocasião Ribeiro estava muito animado falou de seus planos para o futuro e reafirmou sua disposição de continuar lutando pelo Tocantins, como sempre fizera.

O Estado do Tocantins neste momento delicado, perde um grande político, aglutinador, articulador sábio e incansável na luta por um Tocantins melhor.

Seus amigos perdem um excelente companheiro, capaz de grandes gestos, bom ouvinte, inteligente e humilde.Sempre com um bom conselho para os companheiros.