Notícia publicada em 22/06/2014
Grande jogo marca a inauguração das arquibancadas do estádio em Santa Rosa.

22/06/2014 - Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

Domingo 22, aconteceu em Santa Rosa do TO, um grande jogo de futebol entre a equipe sub 17 do Palmas e a seleção de Santa Rosa, composta por jogadores das agremiações local, a partida terminou com o placar de 5 a 0, para a equipe de do Palmas, foi uma grande partida apesar da derrota, serviu para dar experiência para os jogadores de Santa Rosa. Faltou entrosamento, já que este foi o primeiro jogo juntos. O técnico Luiz Armando não teve tempo para treinar seus jogadores. Outro fator que deve ser levado em conta, é o preparo físico dos jogadores do Palmas que são jogadores que estão sendo preparados a longo tempo.

O objetivo principal do jogo foi  marcar a entrega das arquibancadas ao público.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do TO, realizou um grande anseio da população. A atual administração municipal se empenhou em incentivar e resgatar o futebol do Município, através de competições envolvendo equipes da cidade e do interior, além de outras ações como a reforma total do Estádio Municipal Adrião Teixeira.

A população santarosense é fanática por esportes de todas as modalidades, em especial o futebol, que é praticado em todas as regiões do município, e por esportistas de todas as idades, em campos de terra, quadras ou onde for possível e sempre atrai grande público torcedor. Faltava apenas um campo gramado e bem estruturado para que a festa fosse completa.

Buscando realizar este anseio do povo, a prefeitura municipal nesta gestão do prefeito Ailton Araújo, que é um entusiasta por esportes, resolveu revitalizar o campo de futebol local, que esteve esquecido na administração anterior.

A revitalização foi muito além. O primeiro passo foi a implantação de um gramado, foi feita a regularização topográfica do solo, preparação com terra orgânica e depois o plantio através de placas de gramas de qualidade comprovada adquiridas de fornecedores. A irrigação necessária para a sobrevivência e manutenção do novo gramado vem de um poço artesiano feito
especialmente para este fim.

Com o gramado estruturado foi a vez da construção da arquibancada. Foi construída uma arquibancada em alvenaria estruturada que acomoda tranquilamente 1.000 espectadores sentados confortavelmente. Banheiros e vestiários foram reformados e serão construídos ainda os abrigos para reservas e técnicos e cabine de transmissão e tribuna de autoridades.

Outras melhorias acontecerão ao longo do ano. Afirmou o Prefeito Ailton Araújo.