Notícia publicada em 09/06/2014
A bola rolou no novo gramado do Estádio Municipal Adrião Teixeira, de Santa Rosa do TO.

09/06/2014
Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

Aconteceu sábado a final do Campeonato Municipal da segunda divisão de Santa Rosa. A partida foi disputada pelo Cangas Futebol Clube do distrito do mesmo nome e o Real Bá agremiação liderada pelo vereador professor Bá.

O público compareceu em massa como acontece em todos os eventos esportivos da cidade, e torceu com entusiasmo para o time de sua preferência.
Foi uma partida emocionante conforme descreve o locutor Adilson Pereira que narrou a partida.

"No inicio do 1 tempo a equipe do Real Bá saiu na frente com o resultado de 1 a 0, gol marcado pelo artilheiro Bá, foi o primeiro gol inaugurando o novo estádio. No segundo tempo a equipe de Cangas recuou e a equipe do Real Bá aproveitou o bom momento e marcou mais dois gols ficando com o resultado de 3 a 0.

Quando o jogo parecia estar decidido, a equipe de cangas que estava apagada, reagiu após a expulsão do zagueiro Fernando do Real Bá,  marcando 1 gol. A equipe do Real Bá deu muito espaço e a equipe de Cangas conseguiu empatar o jogo 3 a 3. A decisão foi para os pênaltis e a equipe de Cangas marcou mais e venceu a partida. Ficando com o titulo de campeã 2014. “ Finalizou.

O jogo foi no novo gramado do Estádio Municipal que esta passando por uma profunda reforma, a implantação do novo gramado começou no ano passado com a preparação do solo e a aquisição da grama, mas era preciso água para regar a grama, e não foi possível reativar o poço artesiano que existia e havia sido entupido por ato de vandalismo. A solução foi abrir um novo poço.

A reforma, além do gramado, abrange a revitalização dos vestiários, reforma dos banheiros, túnel, pisos, portas e janelas, troca de telhas e pintura. Esta sendo construída uma arquibancada de alvenaria que acomoda quase mil expectadores sentado e local coberto para o banco de reservas.

O prefeito Ailton Araújo presente ao jogo, comentou que espera que o Estádio fique totalmente pronto o mais breve possível. A inauguração será divida em etapas, a primeira parte será no dia 21 de junho com uma partida entre o Palmas sub17 e a seleção de Santa Rosa.