Notícia publicada em 30/04/2014
Prefeitura de Santa Rosa promove a segunda etapa da Avicultura Familiar com distribuição 2.500 de pintinhos.

30/04/2014 - Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

A Prefeitura Municipal de de Santa Rosa do Tocantins deu continuidade ao programa “Avicultura Familiar” para melhoria da renda de pequenos agricultores, por meio da segunda etapa de distribuição de pintos para corte e postura.

Na manhã de 29 de abril, 50 famílias cadastradas no programa receberam 50 (cinqüenta) pintinhos já vacinados, da raça tricolor, totalizando 2.500 aves e 4 toneladas de ração . A entrega das aves aconteceu na feira coberta com a presença do Prefeito. Antes, porém, as famílias beneficiadas participaram de uma palestra sobre os cuidados adotados para uma boa criação, ministrado por técnico especializado. Além de palestra as famílias beneficiadas terão acompanhamento periódico do médico veterinário e a vacinação no tempo certo. Todos devem estar participando dos programas bolsa família ou cadúnico.

As aves foram entregues sem custo inicial e a contra partida dos beneficiários do projeto é a devolução para a merenda escolar de 6 (seis) frangos, num sistema de doação em pagamento.

O prefeito reiterou a firme convicção de seu governo em dotar os produtores rurais de uma estrutura capaz de aumentar a produção em suas propriedades, melhorar a renda familiar e por conseqüência colocar à disposição dos consumidores produtos com qualidade.

“Valorizar o produtor é dar condições de produzir com eficiência e isso estamos fazendo com um grande esforço, fornecendo tratores para gradagens, transporte de insumos, melhorias nas estradas e até uma lavoura comunitária”, completou Ailton Araújo.