Notícia publicada em 05/03/2014
O Carnafolia 2014 em Santa Rosa do Tocantins bombou geral

05/03/2014 - Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

A alegria correu solta. Um grande público prestigiou mais uma vez o evento que é uma tradição em Santa Rosa desde sua fundação, e a cada ano cresce mais.
Diversos blocos desfilaram na avenida José Martins Torres, todos os dias, jovens, adultos, e idosos se misturaram ao som de marchinhas de antigos carnavais, axé, arrocha, forró e outros ritmos da moda.
Ninguém ficou parado.

Participaram desta linda festa os blocos carnavalescos Jegue Voador, Será Q Bebe, Eu Fui Fiel, Vira Copos, Do jeito que to eu vo, do distrito de Cangas e Sou Pequeno + to Chegando, do povoado Morro São João.

Sou Pequeno + to Chegando, chegou mesmo e arrasando na avenida, com abre alas, ala das baianas e carro alegórico com direito a destaque. De pequeno só tinha o nome, seus integrantes eram muitos. Foi uma apresentação super organizada e entusiasmada, e acabou levando o primeiro lugar.
O segundo lugar ficou com o Bloco Do jeito que to eu vo.

Sou Pequeno + to Chegando, despertou a vontade dos outros blocos se prepararem para uma disputa mais acirrada no próximo Carnafolia.

Vale a pena destacar a participação do Bloco da Terceira Idade,com mais de 100 componentes, de todas as regiões do município. "Foi um grande exemplo de que não há idade para ser feliz e pular ao som da folia de um carnaval". Comentou a Secretária de Saúde e Primeira Dama, Nadia Cristina Araújo.
Seus integrantes tem idades que variam de 50 a 97 anos.

Destaques para Nadia Cristina, que o tempo todo esteve acompanhando e participando da diversão dos idosos e para e Prefeito Ailton Araújo que dançou muito com as damas da terceira idade.

A matine na tarde de terça feira foi animada pela primeira dama e Secretária Municipal de Saúde Nadia Cristina, que divertiu a garotada com brincadeiras e muita alegria, os pequenos pularam pra valer, o entusiasmo era visível.
Após as brincadeiras foram premiados com um farto lanche, regado a refrigerantes, com direito a muita brincadeira nos Pula-Pula.
Segurança com equipe da Polícia Militar, apoio da equipe de saúde, área de alimentação, matinês no domingo e terça-feira e desfile de blocos todos os dias fizeram parte da programação da festa que começou no dia 28, e terminou no dia 4.

“Com a colaboração e compromisso de todos, foi realizado um carnaval de sucesso para todos os foliões”, avaliou o prefeito.
Secretários , diretores e auxiliares que compõem a equipe do prefeito se reuniram antes do evento, na reunião, Ailton Araújo solicitou empenho de todos para que o Carnafolia 2014 fosse um grande acontecimento.
“Será uma grande festa, e para seu sucesso , que estamos organizando com muito carinho, precisamos que todos os envolvidos estejam em sintonia e colaborem para que tudo aconteça conforme o planejado. Tudo precisa estar ajustado”, afirmou.

Um dos que mais empenhou para seu sucesso foi o jovem chefe de gabinete do prefeito, Marcelo Guimarães que ficou encarregado da logística.

O Secretário Municipal de Educação , Luiz Armando também foi destaque na realização do carnaval que foi de responsabilidade de sua pasta.

Estão de parabéns a equipe da Prefeitura pela organização do CARNAFOLIA 2014 e a Câmara Municipal por seu apoio.