Notícia publicada em 25/02/2014
A Prefeitura Municipal reforma escolas

25/02/2014 - Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

A Prefeitura Municipal de santa Rosa aproveitando o recesso escolar realizou reforma e pintura e todas as escolas municipais

A administração Municipal, aproveitando a recesso estudantil reformou todas as escolas do município.

Foram serviços de pintura, conserto em banheiros, calçadas e ainda acessibilidade e outros reparos.

as obras foram iniciadas em janeiro deste ano e atingiu todas as escolas municipais, com este trabalho ficam garantidos espaços digno para professores, alunos e toda comunidade. “Compromisso com educação passa também pela estrutura das escolas. Estamos cumprindo com nossas obrigações e o plano de governo, quando é nossa meta garantir espaços adequados e zelar pelo patrimônio da população”, explicou o Prefeito Ailton Araújo.

A escola Municipal Tia Mireta ainda receberá a cobertura de sua quadra de esportes que já esta sendo feita em ritmo acelerado e trará benefícios aos alunos que contarão com um bom espaço para praticar esportes sem o incômodo de sol e chuvas.

A Pedro Rodrigues Neto de Cangas além da reforma ganhou ainda a ampliação de seus muros e a construção de uma quadra de esportes coberta que já foi iniciada e deverá fica pronta ainda neste semestre.

Climatizadores

Além das reformas, todas as salas de aulas receberam climatizadores, os aparelhos instalados deixaram as salas de aulas mais frescas e melhoraram a qualidade das aulas.

Ao contrario do ventilador que só circula o ar no ambiente , o climatizador Através de uma colmeia por onde é mantido um fluxo de água circulante, o ar é resfriado, umidificado e limpo, sem gotejamento, promovendo renovação constante do ambiente. O ambiente fica cerca de 8 graus mais fresco. Esta troca de ar é muito importantes à saúde e o conforto das pessoas já que eliminando o risco de proliferação de fungos e bactérias, torna o ambiente mais saudável.

Para o Prefeito Ailton Araújo, a climatização das salas vai trazer conforto não só para os alunos como também para os professores. “Estamos aqui inaugurando um novo padrão para as escolas municipais. Climatizar uma sala de aula, além de benefício para os alunos, é pensar também nas condições de trabalho dos nossos professores.