Início
Notícia publicada em 31/01/2014
A Prefeitura Municipal promove a Operação Cidade Limpa e sem Dengue.

31/01/2014 - Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

As maquinas da prefeitura estão promovendo um verdadeiro mutirão de limpeza nas vias pública e terrenos baldios na cidade.
São 3 tratores e as equipes de limpeza, removendo entulhos, Água parada e lixo.
Além da preocupação com a limpeza em sí, existe a preocupação com o mosquito da dengue que nesta época de chuvas proliferam por causa da agua parada em pneus e outras 

A proliferação do Aedes aegypti é rápida, o mosquito pode atingir a fase adulta entre 7 e 10 dias e se a fêmea estiver contaminada irá transmitir a doença. Os ovos do mosquito podem sobreviver por até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Quando receber água novamente, o ovo ficará ativo. Por isso é importante eliminar a água e lavar recipientes que ficam em área externa com água e sabão. Isso vale para bebedouros de animais e bordas de piscina, por exemplo.

A dengue é um problema de todo o país e é imprescindível a colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito e impedir o avanço da epidemia. A Prefeitura convida todos a serem voluntários na prevenção da doença. Verifique sua casa e convoque os vizinhos para eliminarem pontos de água parada onde o mosquito pode se reproduzir e também para exterminar focos já instalados.

Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Contato
Praça. AnaThomaz Nunes, S/N - Centro
(63) 3388 1143
contatos@santarosa.to.gov.br
Contato úteis
Bombeiros
Correios
Delegacia da Mulher
Polícia Civil
190
Não disponível
Não disponível
Não disponível
Webmaster resp.
Jorge Alex Neri
Fone:61 92131350
E-mail: jorgealex.neri@gmail.com
© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Desenvolvido por: