Notícia publicada em 10/09/2013
Foi o maior sucesso a temporada da Praia do Querer 2013

10/09/2013
Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

A temporada da Independência da Praia do Querer, a 41 km de Santa Rosa, organizada pela prefeitura foi um evento grandioso. A estrutura estava impecável: limpeza, segurança, iluminação, som e organização.
       A abertura foi um espetáculo a parte. O Cras organizou um lindo evento com o idosos da região, que chegaram cedo para melhor aproveitar o dia que por sinal foi bastante movimentado. Depois de um alongamento eles caíram na água, jogaram vôlei, nadaram a vontade sempre seguidos de perto pela fisioterapeuta da prefeitura, Ana Cristina e da coordenadora de apoio aos idosos Keila Fernandes. Na sequencia tiveram um almoço bem balanceado. A tarde participaram de um desfile onde foi escolhido o Mister e Miss da terceira idade da Praia do Querer.
      Algumas autoridades marcaram presença, Otoniel Andrade prefeito de Porto Nacional, Helio prefeito de Ipueiras. Também marcaram presença os deputados estaduais Toninho Andrade e Eduardo do Dertins. Além do vice prefeito Domingos Rapaz e de alguns vereadores de Santa Rosa e de municípios vizinhos. Que não pouparam elogios a estrutura e organização do evento.

Durante a semana, pessoas permaneceram na praia em acampamentos que pareciam verdadeiras moradias, com geladeira, fogão, colchões, redes, alguns em barracas de camping ao ar livre e outros ainda em conglomerados de barracas sob grandes tendas. A diversão correu solta todos os dias na boate On-line e nos muitos bares que ocupavam os dois lados do grande palco.

No sábado dia 07 teve o desfile para a escolha das garota simpatia e bronzeada da temporada 2013. As 3 classificadas receberam as faixas das mãos de Eduarda filha do nosso prefeito Ailton Araújo, do deputado Eduardo do Dertins e do vereador presidente da Câmara Municipal de Santa Rosa Roberto Gonçalves.

Após o desfile e premiação foi a vez da apresentação do grupo da escola Escola Estadual Tenente Salvador Ribeiro.

As 18 horas foi o grande momento esperado pela juventude, o show com a banda Tom de Alerta que tocou até altas horas embalando os jovens com ritmos da moda.

No domingo, não foi diferente a diversão foi geral, com torneios de esportes na areia, e a tarde foi a vez da banda Brotos animar a garotada.

O balanço dos 8 dias da temporada da Independência da Praia do Querer foi muito positivo, além de injetar recursos na economia local, proporcionou grandes momentos a turistas e população em geral. Vai deixar saudades. Afirmou o prefeito Ailton Araújo, orgulhoso de sua realização para o povo de Santa Rosa.

Neste ano durante a temporada, estima-se que estiveram presentes pelo menos 5.000 pessoas de diversas partes da região de estados vizinhos.

"Praia do Querer, nome sugestivo para um grande local de lazer as margens do Rio Manoel Alves. Depois de conhecer sempre vamos querer voltar."

Fotos: Jorge Alex Neri