Início
Notícia publicada em 26/08/2013
Avicultura familiar

26/08/2013                                                                                                            
Ailton Araújo

 Iniciado na gestão anterior do prefeito Ailton Araújo, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa retomou o projeto "AVICULTURA FAMILIAR" que consiste na distribuição de 50 (cinquenta) pintinhos , para 50 (cinquenta) pequenos agricultores. Todos devem estar participando dos programas bolsa família ou cadúnico. Em contra partida os beneficiários do projeto deverão devolver para a merenda escolar 6 (seis) frangos, num sistema de doação em pagamento. O programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal através do CRAS, dentro da perspectiva de geração de renda para as famílias beneficiadas, com objetivo a médio prazo, com a continuidade do programa, que as mesmas sejam independentes de programas como o bolsa família.

Após 90 (noventa ) dias, em média, o programa será replicado para outras 50 famílias, sendo que, as primeiras beneficiadas irão participar através da comercialização dos frangos criados na primeira etapa.

A Prefeitura disponibilizou alem dos pintinho, a ração e vacina necessária, bem como, disponibilizará o técnico agrícola para acompanhar o desenvolver do programa.

Assim, é um ciclo completo, o que permite geração de renda para as famílias. É por isso, que a prefeitura retomou e quer ampliar a atuação do programa. Um dos principais objetivos do prefeito Ailton é dinamizar a atividade no município e valorizar o pequeno agricultor.

Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Contato
Praça. AnaThomaz Nunes, S/N - Centro
(63) 3388 1143
contatos@santarosa.to.gov.br
Contato úteis
Bombeiros
Correios
Delegacia da Mulher
Polícia Civil
190
Não disponível
Não disponível
Não disponível
Webmaster resp.
Jorge Alex Neri
Fone:61 92131350
E-mail: jorgealex.neri@gmail.com
© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Desenvolvido por: