Notícia publicada em 06/08/2013
Santa Rosa prestigia festa do Sr. do Bonfim

06/08/2013
Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

Tradicional no Tocantins, a Romaria do Senhor do Bonfim é a maior manifestação religiosa do Estado, e acontece no mês de agosto, de 15 a 17, no povoado do Bonfim, no município de Natividade. É tradição desde o século XVII.

Reúne todos os anos milhares de Romeiros que vem pagar promessas. Eles percorrem de pé dezenas, as vezes centenas de quilômetros para agradecerem as graças recebidas.

Católicos de todos os recantos do Tocantins e até de outros estados participam do evento religioso.

Neste ano não foi diferente, centenas de pessoas de Santa Rosa prestigiaram o festejo, uns foram de pé cumprindo promessas e outros para assistirem a Missa aos Romeiros.

O prefeito Ailton Araújo, alguns secretários municipais, vereadores e empresários de Santa Rosa estavam presentes.