Notícia publicada em 02/07/2013
Saúde da Mulher

Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS
02/07/2013

A carreta  SAÚDE CIDADÃ com o programa SAÚDE DA MULHER chegou a Santa Rosa do Tocantins. É uma unidade móvel de saúde aparelhada para fazer exames de Ultrassonografia mamaria, preventivo do câncer do colo do útero.

Mamografia serão feitos em mulheres da faixa etária priorizada pelo Ministério da Saúde, entre 45 e 69 anos. Exames preventivos do câncer de colo de útero serão realizados em mulheres entre 25 e 64 anos, enquanto as ultrassonografias serão realizadas mediante indicação médica após avaliação clínica da paciente.

A unidade permanecerá na cidade nos dias 1 a 5 de julho e espera atender um bom número de mulheres da comunidade.