Notícia publicada em 03/06/2013

Sucesso Total, o XI Festival de Música Folclórica de Santa Rosa.

03/06/2013                                                                                                              Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

O XI Festival de Música Folclórica de Santa Rosa foi um enorme sucesso, surpreendeu a muitos que não esperavam tamanha presença de pessoas de diversas regiões tocantinense e alguns até de outros estados. Durante os dias do evento circulou pelo local aproximadamente 15.000 pessoas.
Só não surpreendeu seu idealizador , o prefeito Ailton Araújo que é um entusiasta do Folclore regional, com suas roda de folia, catira, violeiro, palma, caixeiro, vena,toques de tambor, sússia, e sapateados .

Segundo Ailton Araújo é preciso resgatar e valorizar a riqueza da nossa cultura. Esta região é formada em sua maioria absoluta por descendentes de negros e quilombolas que trouxeram consigo seus ritmos que se misturaram com as lendas e tradições herdadas dos europeus e formaram uma cultura própria muito rica.

Foram disputas acirras entre grupos que se apresentaram mostrando suas canções, ritmos, habilidades com instrumentos e criatividade em suas letras de roda. Os melhores receberam prêmios em dinheiro além de um belo troféu e um diploma.

Além do festival propriamente dito ocorreram diversas atividades, Shows com bandas de forró de renome nacional, duplas e cantores da nova música sertaneja, Motocross. Um animado rodeio da cia de Rodeio JR. Parque de diversões , show de motos . Barracas de alimentação. Muita diversão rolou nestes 5 dias.

O prefeito Ailton agradece a todos que participaram e contribuíram com o sucesso do festival e espera contar com mais apoio na realização do XII Festival no próximo ano. Deseja que a cada ano mais e mais pessoas participem e transformem este que já é o maior evento da musica folclórica da região em um dos maiores eventos do gênero no Brasil.