Notícia publicada em 11/12/2017
A UBS do Distrito de Cangas recebe equipamentos para realização de Eletrocardiograma !

10 de dezembro de 2017 - Jorge Alex Neri

Este dia 10 de dezembro de 2017 foi um dia muito importante para a saúde no Distrito de Cangas em Santa Rosa do Tocantins.

Foi o dia em que o prefeito Ailton Araújo entregou para a população os equipamentos que torna possível a realização dos exames de eletrocardiograma na UBS do Distrito.

Com o equipamento será possível a realização de exames de eletrocardiograma nos pacientes da localidade sem a necessidade de se deslocar para Santa Rosa ou Porto Nacional.

Os exames poderão ser realizados de segunda a sexta feira pela enfermeira da UBS e posteriormente analisados pelo médico atende uma vez por semana na unidade.

Ailton confirmou nesta ocasião que em breve estara implantando em Cangas um consultório odontológico completo. Sua aquisição está em processo de licitação e demandará recursos na ordem de R$ 25.000,00 reais.

Participaram desta inauguração além o Prefeito, o Vice, Levi Teixeira, o Chefe de Gabinete Marcelo Guimarães, a secretária de Saúde do município Núbia Maria, o médico Dr. José e várias pessoas.

Esta foi mais uma conquista do prefeito Ailton Araújo que não mede esforços para cuidar da saúde da população do município de Santa Rosa.

Neste sentido inaugurou recentemente um consultório odontológico no Povoado Quilombola do Morro São João e promoveu melhorias significativas na UBS de Santa Rosa.

Fotos: Picuinha