Notícia publicada em 16/09/2017
Grande encontro das Folias de N.S do Livramento no município de Sana Rosa

16 de setembro de 2017 - Jorge Alex Neri (Fotos: Picuinha)

A tradição cultural da região sudeste do Tocantins continua forte mesmo em tempos de wattzapp. As festas religiosas tradicionais permanecem acontecendo, despertando e empolgando jovens para este forte laço cultural que une todos em torno das festividades.

Santa Rosa do Tocantins é um municípios que sempre se destacou entre seus vizinhos pela valorização e apoio as manifestações oriundas da fé e culturas tradicionais. No município sempre acontecem, a Folia de Reis, Congadas, Festa do Divino Espírito Santo, Festejos de Nossa Senhora do Livramento, o Festival de Música Folclórica entre outras manifestações.

Neste dia 15 de setembro aconteceu um grandioso encontro das 3 folias, Deus com nós, Família e Amigos, 6 Irmãos e Amigos que estavam percorrendo , fazendas e casas levando a mensagem de Nossa Senhora do Livramento através das cantorias aos leres dos devotos. Depois de peregrinarem por 15 dias as folias se reúnem num local para festejarem. Desta vez o encontro ocorreu na fazenda do Imperador Zé Baiano, organizador do festejo.

Uma linda festa que contou com a presença do prefeito Ailton Araújo que é um grande inentivador da cultura regional e outras autoridades além de grande público.