Notícia publicada em 26/10/2017
Prefeitura de Santa Rosa promove Dia D da Alimentação Saudável na Escola

26 de outubro de 2017 – Jorge Alex Neri

A prefeitura de Santa Rosa realizou na escola Tia Mireta e na Creche D Noca, o dia D da Alimentação Saudável na Escola, foram realizadas palestras sobre a importância da boa alimentação e servidos alimentos saudáveis, com frutas variadas, sucos e bolos.

O Dia Nacional da Alimentação Escolar é comemorado anualmente em 21 de Outubro esta data tem o objetivo de chamar a atenção de toda a comunidade sobre a importância de pensar e manter bons hábitos alimentares para as crianças, jovens e adultos estudantes.

Alimentação saudável contribui para uma vida com qualidade e mais longa. Alimentar se de forma balanceada e correta ajuda a nos manter ativos para as tarefas do dia a dia e é fundamental para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças.

Na escola, isso se torna ainda mais relevante, já que é um espaço apropriado para a formação de hábitos saudáveis.

Bons exemplos fazem toda a diferença na promoção da alimentação saudável. Por isso, a importância de criar ações focadas nas crianças, nos pais, nos funcionários e assim por diante. O ideal é sempre proporcionar uma oferta saudável, oferecendo um cardápio nutritivo e atraente". Afirma o nutricinista Leonardo.

Para ajudar nesta tarefa (que também deve ser acompanhada de perto pelos pais ou responsáveis), foi criado o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que desde 1955 contribui para a construção e fortalecimento de hábitos alimentares saudáveis para os alunos de educação básica das redes públicas de ensino.