Notícia publicada em 26/10/2017
Santa Rosa sediou reunião da CIR - Comissão Intergestora Regional

26 de outubro de 2017 - Jorge Alex Neri

Nestes dias 24 e 25 de outubro a Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins, pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento sediou reunião da CIR, Comissão Intergestora Regional, da Região de Saúde, composta por 13 municípios, Santa Rosa, Ipueiras, Silvanópolis, Monte do Carmo, Brejinho de Nazaré, Fátima, Oliveira de Fátima, Natividade, Chapada da Natividade, Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, Pindorama e Porto Nacional.

O objetivo da reunião foi discutir e traçar proposta de politicas públicas de saúde desta região.

CIR é Órgão de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto pela Saúde (Portaria GM/MS 399 de 22 de Fevereiro de 2006), constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e cogestão solidária entre os gestores municipais.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal e contou com as presenças do prefeito Ailton Araújo e de outras autoridades e teve ainda apresentações culturais e de inclusão dos alunos da Escola Tia Mireta.