Notícia publicada em 29/09/2017
PROJETO VISÃO: Mutirão de consultas oftamológicas realizadas em Santa Rosa do TO, nos dias 27 e 28

29 de setembro de 2017 - Jorge Alex Neri

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Santa Rosa do Tocantins, realizou em parceria com o Projeto Visão- ASFENORTE, nos dias 27 e 28 de setembro, mutirão para atendimento oftalmológico. O objetivo do mutirão foi atuar, na prevenção e identificação para tratamento para posterior tratamento de pessoas com problemas de visão.

Estes atendimentos de consultas de oftalmologia foi realizada pelo Projeto Visão- ASFENORTE: Associação dos Funcionários de Empresa Públicas e Privadas do Centro Norte Mineiro. Entidade sem fins lucrativos, fundada em Montes Claros/MG, criadora do Projeto Visão, que tem como objetivo “a melhoria na visão de todo cidadão”, fornecendo exames e consultas a "custo zero" para prefeituras de pequenas localidades que possuem demanda reprimida nessa área da saúde pública.

Foram realizadas na UBS, Unidade Básica de Saúde de Santa Rosa do Tocantins, 320 consultas oftalmológicas realizadas pelo médico oftalmologista, Douglas Correia Reis, durante as consultas foram detectados problemas visuais para uso de óculos, pterígio, catarata, glaucoma entre outros. E de acordo a gravidade foram encaminhados para tratamentos de acordo a necessidade.

ASFENORTE é composta por uma equipe multidisciplinar muito comprometida com a saúde tanto na promoção e prevenção como curativa. Os pacientes ficaram satisfeitos com os atendimentos.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde e Saneamento, Núbia Maria - “Esta foi uma ótima parceria que veio atender toda essa demanda reprimida em oftalmologia em nossa região.”