Notícia publicada em 23/09/2017
Prefeitura Municipal de Santa Rosa investe em formação profissional de operadores de maquinas

23 de setembro de 2017 - Jorge Alex neri

A prefeitura municipal de Santa Rosa do Tocantins em parceria com a DREAM cursos, realizou em Santa Rosa de 18 á 23 de setembro na Escola Municipal Tia Mireta , curso de operação de maquinas pesadas e nrs.

Nesta parceria a prefeitura investiu 80% dos custos com o curso e o restante é bancado pelos próprios alunos.

Este investimento tem como objetivo, qualificar profissionalmente a população local, para inserir pessoas com certificação profissional no mercado de trabalho, que tem se tornado mais exigente em termos do nível de operadores de máquinas.

18 pessoas receberam treinamento teórico e prático em segurança do trabalho, legislação, manutenção e operação de máquinas pesadas, entre outros temas relacionados.

Foram formados operadores de motoniveladora, restroescavadeira, trator agrícola e de escavadeira hidráulica, que estão agora aptos para trabalharem no setor agrícola, rodoviário e no linhão de transmissão de energia.

A entrega dos certificados ocorreu na escola Tia Mireta e contou com a presença do vice-Prefeito Levi Teixeira.