Notícia publicada em 15/09/2017
Equipe da Prefeitura de Santa Rosa do Tocantins participa de curso no TJ-TO.

15 de Setembro de 2017 - Jorge Alex Neri

"Aspectos Judiciais da Improbidade Administrativa: uma visão preventiva"

Aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) de 11 a 15/09 o curso "Aspectos Judiciais da Improbidade Administrativa: uma visão preventiva", capacitação, promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O foi dirigido a gestores municipais e estaduais.

Contou com a participação do prefeito Ailton Araújo de Santa Rosa do TO, que esteve acompanhado de Domingos Carlos, diretor de RH e presidente da Comissão de Licitação, do Procurador do Município dr. Marcone Nonato Nunes, da chefe do Controle Interno Selma Regina, do Secretário de Finanças Zilton Parente Araújo, e do Sec. de Educação Luiz Armamdo e ainda da Secretária de Saúde Núbia Maria.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo coordenador do curso, o juiz auxiliar da Presidência do TJTO, Esmar Custódio Vêncio Filho. Segundo o magistrado, a capacitação proporciona importante debate sobre Improbidade Administrativa e conta com a participação de todos os envolvidos, como assessores, procuradores, secretários e, especialmente, prefeitos de municípios tocantinenses. "É necessário que os gestores visualizem o que é improbidade e até onde podem atuar de forma proba, sem ofensas ao patrimônio público ou aos princípios constitucionais que regem a administração, como a moralidade e legalidade", destacou.

Na abertura presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Jairo Mariano, agradeceu a parceria com a Esmat na realização dessa importante ação. "Tratar da prevenção é de suma importância para todo gestor público. Espero que esses sejam dias bem aproveitados pelos prefeitos, assessores e secretários que estarão envolvidos em todas essas atividades. Agradeço a oportunidade da parceria que é bastante benéfica para o atual momento de profundas discussões no cenário