Notícia publicada em 10/09/2017
A Banda Mestre Zacharias se apresentou na festa da Padroeira do Tocantins em Natividade.

09 de setembro de 2017 - Jorge Alex Neri

A banda de música Mestre Zacharias de Santa Rosa do TO, se apresentou durante as festividades de N.S da Natividade, padroeira do Tocantins, na cidade da Natividade.

A apresentação ocorreu na manhã de sexta feira do dia 08 de setembro. Foi uma apresentação emocionante, contagiando o público presente.

Além desta apresentação a Banda Mestre Zacharias, tem se apresentado em vários outros eventos, inclusive na capital Palmas.

A banda é formada por estudantes das escolas de Santa Rosa, é regida pelo maestro Roberto Michael Teixeira da Silva, conhecido por Michael Teixeira. Sua criação é o resultado da vontade do prefeito Ailton Araújo, um incansável incentivador da cultura na região e acredita que música, esportes e atividades culturais enriquecem a população local e coloca seus jovens no caminho do bem.

“Temos uma rotina pesada. Tocamos vários tipos de música e nos apresentamos em vários eventos do município. É preciso muita disciplina”, destaca o Maetro. Para Michael Teixeira, a banda é um meio que afasta muitos jovens do crime. “Eu tenho certeza que muitos alunos não estão na criminalidade por causa da música”, afirma.

Os ensaios, além do objetivo musical, proporcionam disciplina entre os participantes, o que gera bons frutos tanto para a vida escolar, como pessoal. Ainda há o cunho social, uma vez que a ocupação com a banda é o refúgio de muitos jovens para não entrarem no “mundo do crime”, reconhece o prefeito Ailton Araújo.