Notícia publicada em 10/09/2017
A temporada 2017 da Praia do Querer vai deixar saudades !

10/09/2017 - Jorge Alex Neri - DRT 936MTB/MS

A temporada da Praia do Querer 2017, foi mais um evento de sucesso organizado pela Secretaria Municipal de Educação Turismo Desporto e Lazer da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins.

Situada a 41 km de Santa Rosa, na Comunidade Quilombola de Morro São João contou com uma estrutura impecável: limpeza, segurança, iluminação, som e organização.

Na praia também aconteceram programação para os idosos, idealizadas pela Ação Social, coordenadas pelo Cras e acompanhadas pelo trabalho atento de Nádia Cristina, Primeira-Dama e secretária da Ação Social.

As crianças tiveram espaço garantido na praia, participando de esportes como futebol de areia, volei e outras brincadeiras dividindo os espaços com adultos.

Algumas autoridades também marcaram presença, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, deputados entre outros.

Durante a semana, pessoas permaneceram na praia em acampamentos que pareciam verdadeiras moradias, com geladeira, fogão, colchões, redes, alguns em barracas de camping ao ar livre e outros ainda em conglomerados de barracas sob grandes tendas. A diversão correu solta todos os dias na boate On-line e nos muitos bares que ocupavam os dois lados do grande palco.

Todos as noites durante a temporada 2017 aconteceram shows com banda e DJ, que animaram os turistas com músicas animadas, sertanejo, forró e brega e muito mais.

Um balanço dos dias da temporada da Praia do Querer foi muito positivo, além de injetar recursos na economia local, proporcionou grandes momentos a turistas e população em geral. Vai deixar saudades. Afirmou o prefeito Ailton Araújo, orgulhoso de sua realização para o povo de Santa Rosa.

A segurança e saúde são itens que os organizadores levam muito a sério, sempre tem a presença constante da PM, seguranças particulares e salva vidas, além de ambulância e posto de saúde.