Início
Notícia publicada em 31/08/2017
Santa Rosa entrega diplomas, aos novos Brigadistas Voluntários

30 de agosto de 2017 - Jorge Alex Neri

Apesar de existirem diversos agentes de destruição da vegetação, fogo é, provavelmente, a principal causa de destruição da vegetação e, dependendo da sua intensidade, a vegetação pode ser totalmente destruída ou ficar prejudicada em sua recuperação.

Este curso tem como objetivo a instrução teórica e prática quanto à formação de brigada de incêndio, capacitando os participantes na ação de prevenção de combate e princípios de incêndios.

O conteúdo do curso está de acordo com as exigências da NBR-14276 (2006) Programa de Brigada de Incêndio, estabelecendo os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.

O curso foi ministrado em parceria da defesa civil estadual e prefeitura de Santa Rosa do TO., e capacitou vários voluntários.

A diplomação aconteceu na prefeitura e contou com algumas autoridades além do coordenador da Defesa Civil Adilson que entregou os diplomas. Os novos brigadistas voluntários atuarão na prevenção e combate aos incêndios florestais.

Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Contato
Praça. AnaThomaz Nunes, S/N - Centro
(63) 3388 1143
contatos@santarosa.to.gov.br
Contato úteis
Bombeiros
Correios
Delegacia da Mulher
Polícia Civil
190
Não disponível
Não disponível
Não disponível
Webmaster resp.
Jorge Alex Neri
Fone:61 92131350
E-mail: jorgealex.neri@gmail.com
© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Desenvolvido por: