Notícia publicada em 21/08/2017
Vice-Prefeito Levi Teixeira assume a Prefeitura na ausência de Ailton Araújo

21 de agosto de 2017 - Jorge Alex Neri

Neste domingo, 20 de agosto,  o vice-prefeito Levi Teixeira assumiu a prefeitura de Santa Rosa do Tocantins por 7 dias.

A cerimônia foi realizada na sede da prefeitura e contou com as presenças do vereador Mauro Batista , presidente da Câmara Municipal, do secretário da Educação, Turismo, Desporto e Lazer Luiz Armando e do diretor da escola Tia Mireta, Sérgio  Santana Parente;

Ailton Araújo deverá se ausentar do Brasil para participar do Congresso Latino-americano de municípios na cidade do México, onde apresentará as experiências de sucesso na gestão de seu município e conhecerá experiências exitosas de outros municípios latino-americanos. Esta troca de experiências deverá enriquecer ainda mais a vasta bagagem administrativa de Ailton Araújo, além de poder compartilhar com os colegas latino-americanos sua expertise na gestão municipal.

Seu retorno deverá ocorrer no dia 29 de agosto quando reassumira seu posto de Prefeito.

O prefeito empossado Levi Teixeira é um experiente administrador e  contador. Foi vereador, ocupou a administração contábil das prefeituras de Chapada da Natividade e Ipueiras entre outras ocupações na gestão pública municipal. Disputou a eleição municipal de 2008 em Santa Rosa no final da segunda gestão de Ailton Araújo, não teve exito  mas, adquiriu experiência para continuar na política. Com a volta de Ailton em 2013 para o terceiro mandato, assumiu a pasta do Planejamento e Meio Ambiente onde permaneceu até sua eleição à vice-prefeito para 2017/2020.

Levi Teixeira goza de total confiança de Ailton Araújo, que tem certeza de deixar a administração do município em excelentes mãos.