Notícia publicada em 14/08/2017
Realizados em Santa Rosa, exames de ultrasonografia prostática e obstétrica.

13 de agosto de 2017 - Jorge Alex Neri

Secretária Núbia Maria entregando o resultado da ultrassonografia prostáticaA Secretaria de Saúde e Saneamento de Santa Rosa do TO, realizou nos dias 11 e 12 de agosto exames essenciais para a saúde da população.

um desses exames foi a ultrassonografia prostática por via abdominal. O câncer de próstata é um dos mais comuns entre os homens, conforme a idade avança, maiores são as chances dele aparecer. É por isso que homens com mais de 50 anos de idade devem fazer os exames preventivos pelo menos uma vez por ano. As causas ainda são desconhecidas, mas o câncer de próstata apresenta altos índices de cura, especialmente se detectado no início. Portanto, a informação ainda é o melhor caminho para o controle da doença. Na maioria dos casos, o câncer de próstata tem uma evolução assintomática na fase inicial. Por isso é tão importante a realização de exames periódicos em homens acima dos 50 anos.

Outros exames de ultrassonografias realizados foram, abdômen total e abdômen inferior.

As mulheres também receberam atenção especial nestes dias, foram realizados ultrassonografias obstétricas. Esses exames passarão a ser realizados mensalmente para no mínimo 35 gestantes. Outros exames de ultrassonografia também serão realizados rotineiramente.

Estas realizações são metas constantes no plano de governo do prefeito Aílton Araújo, que sempre objetivou saúde, educação, infraestrutura, segurança e lazer para a população.

Mais melhorias virão, afirma o prefeito Aílton Araújo. Aguardem!!