Notícia publicada em 28/07/2017
Início das imprimação do asfalto do Setor Sol Nascente

28 de julho de 2017 - Jorge Alex Neri

Teve início hoje a imprimação da base do asfalto do Setor Sol Nascente. Com investimentos de R$ 1.300,00 (Um milhão e trezentos mil reais) a Prefeitura Municipal de Santa Rosa esta asfaltando o Setor Sol Nascente, já esta em faze bem avançada, e sua conclusão será em poucos  dias.

A imprimação asfáltica impermeabilizante consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso sobre uma superfície granular concluída de uma das camadas do pavimento - como a base ou a sub-base, por exemplo. Seu objetivo é aumentar a coesão da superfície imprimada graças à penetração do material betuminoso utilizado.

Recomenda-se não trafegar sobre as áreas recém imprimadas para evitar buracos no futuro, pois a circulação de veículos retira parte do material betumoso, prejudicando sua impermeabilização, e quando chover aumenta a infiltração de água no asfalto, que é a causa principal da criação de buracos e diminuição da vida útil do pavimento.

Setor Mangueirão

Já no Setor Mangueirão estão sendo investidos R$ 1.250,00 (Um milhão dezentos e cinquenta reais) e esta na faze de implantação de meio fio.

A Prefeitura recomenda que nao quebrem o meio fio recém colocado, este ato de vandalismo prejudica a durabilidade do pavimento desvalirizando o setor.

Nestas obras estão incluídos as calçadas que posteriormente serão colocadas.