Notícia publicada em 03/06/2017
Grandes acontecimentos no segundo dia do XV Festival de Música Folclórica de Santa Rosa TO.

O segundo dia do XV Festival de Música Folclórica de Santa Rosa do TO, foi muito movimentado.

Teve início por volta de 10:h da manhã pelas as eliminatórias da etapa estadual com a participação de Foliões de outros municípios que disputaram as modalidades de Roda, Catira, Palma, Caixa e Vena. Nesta fase sairão os que disputarão a final no dia (04) domingo.

A Abertura oficial do evento foi as 22:h na arena do rodeio e contou com a participação das do Prefeito Ailton Araújo, da Primeira Dama Nádia Cristina, do Vice Prefeito Levi Teixeira, D. Violeta genitora do Prefeito, dos vereadores e demais autoridades municipais além do Secretário Chefe da Casa Civil  Dr Télio Leão Ayres que veio representando o Governador Marcelo Miranda. Esteve presente ainda o Prefeito Gernivon silvanópolis.

Após a abertura ouve apresentação do rodeio, com montarias em cavalos e touros. Animação Carlão Silva apresentador oficial.

Finalmente o momento mais esperado da noite, o fabuloso show com a dupla sertaneja Carlos e Jader que sacudiu milhares de pessoas presentes, com sucessos do momento e modas de raiz. A toda hora os cantores elogiaram a organização do evento e o acolhimento que receberam na cidade.

A dupla deixa saudades, mas também garantem que na bagagem vai muita carinho pelas pessoas de Santa Rosa.

A festa continua no dia (04) domingo, acontecerão as finais do festival nas categorias municipal e estadual e as finais de sússia, tambô e Congadas, estão previstas participação de grupos de congo, de Santa Rosa, (Açude), de Silvanópolis e da Escolinha Tia Mireta e também apresentação de Capoeira.

A apresentação e premiação dos vencedores ocorrerá na arena do rodeio por volta das 20:30 h. Depois haverá rodeio e o Show com uma das melhores duplas sertanejas do Brasil, Di Paulo e Paulino.

Ufa!!!
É de tirar o folego!!!