Notícia publicada em 01/01/2017
Eleitos de Santa Rosa tomam posse para 2017 a 2020

JOrge Alex Neri

Ailton Araújo (PR) tomou posse na tarde de hoje (1°) como Prefeito reeleito de Santa Rosa do Tocantins juntamente com seu vice Levi Teixeira (PTN). Também foram empossados os 09 vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. A cerimônia ocorreu no novo Centro Multiplo Professor Juvenal Lúcio Ferreira e teve início as 11:00 horas, e contou com a participação de autoridades do município, ex-vereadores, ex-prefeitos secretários municipais e grande público que lotou as dependências do Espaço Multiplo. Esteve presente também o secretário da Casa Civil do governo do Tocantins, Télio Ayres, representando o governador Marcelo Miranda. Em seu discurso elogiou o Prefeito de Santa Rosa e colocou o Governo do Estado a disposição da população da cidade.

Como parte do evento foi realizado um culto evangélico ministrado pelo pastor Gervásio e também missa celebrada pelo padre Vanderlan (Paroco Local)

Os 09 vereadores eleitos também tomaram posse após prestarem juramento.

Os vereadores empossados foram:

Aparecida das Dores Pinto dos Santos (PDT)
Claudivan Francisco Bulhões (PTN)
Edivan Gomes Araújo (PSD)
Evanuza Rodrigues de Oliveira (Vanuza de Cosmo)(PR)
Jodevaldo de Souza Gomes (Luango) (SD)
Marilene Rodrigues Ledux (PMDB)
Mauro Batista Neto (PPS)
Oraldo Pinto de Almeida (PDT)
Vanusa Pereira Branquinho (PR)

Após a cerimônia, foi escolhida a nova mesa diretora. Em uma disputa com dois candidatos, Edivan Gomes Araújo (PSD) e Mauro Batista Neto (PPS).

A chapa de Mauro Batista foi vencedora e a mesa ficou com a seguinte composição:
Mauro Batista Neto (PPS)- Presidente
Vanusa Pereira Branquinho (PR) Vice Presidente
Jodevaldo de Souza Gomes (Luango) (SD) - Segundo Vice Presidente
Claudivan Francisco Bulhões (PTN) - Primeiro Secretário
Evanuza Rodrigues de Oliveira (Vanuza de Cosmo)(PR) - Segunda Secretária

Após a solenidade de posse dos vereadores, o presidente da Câmara Municipal deu posse ao Prefeito e vice-Prefeito para o período de 2017 a 2020.

Ailton Araújo em seu discurso declarou estar firme para cumprir as promessas que apresentou durante a campanha. Ele disse que pretende governar com todos os vereadores, mas que mantêm seu estilo administrativo. Durante o discurso, lembrou de todos os companheiros que sempre estivaram juntos, amigos, ex-vereadores, pessoas que fazem parte da história do município. Agradeceu a todos e garantiu que fará sua melhor administração.

Após os discursos a solenidade foi encerrada, dando início ao churrasco oferecido aos presentes.