Notícia publicada em 02/01/2017
Reunião 2017

Por qualquer parâmetro que se use, a situação financeira geral dos estados e dos municípios brasileiros é grave. Ainda que exista uma variação considerável nas finanças das prefeituras e dos governos estaduais, o cenário global é de receitas em queda (por causa da redução da atividade econômica), a queda no FPM, Fundo de Participação dos Municípios esta sendo brutal, e alguns municípios só tem esta fonte de receitas.

A previsão de recessão em 2017 é sombria.

Esta é a realidade do início do  o quarto mandato do prefeito Ailton Araújo frente ao executivo municipal de Santa Rosa do Tocantins.

As 8: horas em ponto o Prefeito chegou na prefeitura para a primeira reunião com seus principais colaboradores, na ocasião foram feitas as nomeações de praxe. A principal novidades foi a troca da diretora da Escola Tia Mireta, que foi substituída por Sérgio  Santana Parente Fontoura, que é graduado em Administração de Empresas com especialização em ccomplementação pedagógica e habilitação em matemática e especialização em Empreededorismo e Gestão Hospitalar, ouve remanejamento do pessoal da agricultura entre outros.

O assunto principal da reunião foram a determinação de melhor controle de gastos em todas as esferas da administração. O Prefeito foi enfático em explicar  que a situação para 2017 não preve alívio para os cofres públicos, sim muito mais arrocho. Portanto poderão ocorrer demissões caso não se configure um melhor desempenho na economia. Frisou ainda que o quadro de pessoal já esta acima do recomendado na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ailton Araújo espera fazer uma excelente gostão, como foram as ateriores e para isso conta com o apoio dos seus colaboradores.

Apesar de ser quase rotina na vida do prefeito Ailton Araújo (4 mandatos), o começo de uma nova gestão sempre traz novos desafios.