Notícia publicada em 21/04/2016
Grande evento Marca inalguração de giásio de esportes do Distrito de Cangas

21 de abril de 2016 - Jorge Alex Neri

Um grande evento marcou a inauguração no ginásio de esportes coberto do Distrito de Cangas que recebeu o nome de "Ginásio de Esportes Martins Ferreira dos Santos". A obra era um grande anseio da população local, que é fanática por esportes.

“Nosso objetivo é oferecer ao público desportista local, instalações de melhor qualidade e visibilidade, para despertar e estimular o interesse da população em praticar esportes. É um esforço de nossa gestão”, salientou o prefeito Ailton Araújo.

Os esportes precisam ser cada mais incentivados, ele ajuda muito na melhora de qualidade de vida de uma pessoa, seja em questões de saúde ou mantendo mentes ocupadas, afastando jovens de ideias erradas e do mundo criminal. Completa o prefeito.

A importância da prática esportiva em nossa sociedade vai além dos benefícios na saúde física. Não importa se for uma competição, uma brincadeira ou parte da aula de Educação Física; a socialização com os demais está intimamente ligada ao jogo. Mesmo sendo um esporte individual, o praticante se relacionará, competindo com outros participantes, dividindo tristezas e alegrias. Observa o secretário Luiz Armando.

O dia foi marcado  por várias atividades para crianças até 7 anos, jovens e pais até 60 anos, que no final receberam medalhas e troféus por suas atuações.

Enfim foi uma grande festa em que participaram, o prefeito Ailton Araújo, o secretário Municipal da Educação, Luiz Armando, a secretária da Assistência Social, Nádia Cristina Araújo, os vereadores, Eraldo Serqueira, representante de Cangas, Bá, que além de vereador é professor, Paulin de Altino, Generi Gonçalves, Roberto Gonçalves, ex presidente da Câmara. Estiveram presentes ainda, o ex vereador e ex vice prefeito Cosmo Balbino Torres, lideranças locais e familiares do ex vereador Martins Ferreira dos Santos que deu nome ao ginásio de esportes inaugurado. E outros políticos e autoridades do município.

A obra teve um custo de R$ 599.000,00 (Quinhentos e noventa e nove mil reais), parte financiada com recursos federais e parte com contrapartida da prefeitura municipal de Santa Rosa do Tocantins.

Ginásio de Esportes Martins Ferreira dos Santos

Prefeito Ailton Araújo ao lado de jovens esportistas

\"\"\"\"

Prefeito descerra a placa de inauguração                                                                                                 Trofeus