Notícia publicada em 22/12/2015
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa sempre apoia e incentiva os pequenos agricultores

O município da Santa Rosa tornou se uma nova fronteira na produção agrícola. Vastas áreas que antes eram usadas para criação de gado, divididas em pequenas propriedades, foram vendidas e principalmente arrendadas a produtores de grãos vindos da Bahia e sul do pais e hoje são responsáveis por milhares de toneladas de soja, sorgo e milho produzidas na região.

Os pequenos produtores da região estão aprendendo com o exemplo dos sulistas a usar melhor suas terras, tornando-as mais produtivas através do uso de equipamentos, tecnologias, e correção do solo, com aplicação de calcário e outros corretivos.  Nesta faze a prefeitura municipal tem se tornado uma grande aliada do pequeno produtor, fornecendo lhes ajuda na forma de maquinas, como tratores para gradação de suas terras, implementos agrícolas para a aplicação de calcário e adubos e caminhões para transporte do calcário.

Este apoio tem gerado custos para a prefeitura. Mas o prefeito Ailton Araújo se sente no dever de prestar este apoio e acredita que os resultados são compensadores, pois a melhoria de vida dos pequenos produtores é um dos objetivos desta administração.

Nos anos 2014/15 a prefeitura de Santa Rosa do TO executou os seguintes serviços para os pequenos produtores:

1 - Preparação de terras para pequenos agricultores
2 - Transporte de calcário