Notícia publicada em 15/12/2015
Prefeitura de Santa Rosa paga 13° dos servidores

A Prefeitura de Santa Rosa do Tocantins pagou na terça feira (15) o décimo terceiro salário dos servidores municipais, e anunciou ainda a antecipação do pagamento dos salários relativos a dezembro, que deverão estar nas contas dos servidores até o dia 30 deste mês. O prefeito, Ailton Araújo, explicou que apesar das dificuldades financeiras deste ano, a Prefeitura conseguiu manter em dia a folha de pagamento dos servidores. Além de quitar os fornecedores. Entre salários de novembro, dezembro, 13° e fornecedores a prefeitura deve injetar aproximadamente R$ 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais na economia do município, o que será de grande importância para a movimentação do comercio no período festas de final de ano.

O prefeito lembrou que, somente este ano, Santa Rosa do Tocantins teve uma queda de arrecadação de aproximadamente R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais) e que muitos municípios brasileiros estão enfrentando dificuldades, inclusive para honrar a folha de pagamento.

“Esse foi um ano muito difícil para nossa economia, mas a determinação nossa foi de sempre honrar o pagamento dos servidores. Poder pagar em dia e antecipar, em algumas situações, mostra o nosso planejamento e organização financeira que prioriza os servidores”, ressaltou.

"Aqui em Santa Rosa do Tocantins planejamos e trabalhamos de forma responsável para que pudéssemos cumprir com os pagamentos do funcionalismo em dia. Esta é uma prioridade da nossa administração e vai continuar sendo”, reforçou Ailton Araújo.

Diante deste quadro caótico em que vive a economia do pais é preciso ser muito cauteloso, organizado e competente para conseguir fazer uma gestão equilibrada.