Notícia publicada em 07/12/2015
Mais uma vez se realizam os Jogos dos Torneios da Integração Rural de Santa Rosa

Novamente o sucesso dos Torneios da Integração Rural de Santa Rosa do TO, se deve ao gosto da comunidade pelos esportes, principalmente o futebol.

Todos os anos a Prefeitura Municipal promove esse torneio e sempre com presença maciça de público em todos os jogos disputados em cada região do município. O torneio é disputado sempre aos domingos, por vários times, e em todas as etapas o ganhador é sagrado campeão daquela etapa.

Sempre o primeiro torneio é disputado no distrito de Cangas e aconteceu na tarde do dia 17 de outubro, onde em disputa acirrada entre todos os times, Açude, Cabeceira, Cangas, Mansidão, Mato Seco e Morro São João. O campeão foi o time  do Açude que disputou a final com a agremiação Cabeceira.

O próximo jogo foi na região de Mansidão e contou com a participação de todas as equipes, o vencedor foi a equipe do Cangas que disputou a final com a equipe do Cabeceira.

A região do Açude recebeu o terceiro torneio, que brindou os torcedores com excelentes partidas, disputadas com garra e determinação pelos atletas de todas as agremiações, mas a sorte estava do lado da equipe de Cangas que venceu o Cabeceira, tendo se tornado o campeão daquele torneio.

Cabeceira teve o privilégio de sediar a quarta etapa do torneio onde em disputa emocionante tendo como campeão a equipe do Morro São João, depois de vencer a equipe Mansidão.

O agradável povoado quilombola de Morro São João assistiu ao espetáculo esportivo com torcedores lotando o campo de futebol e torcendo por sua equipe que disputou a final com a poderosa agremiação de Cangas que não resistiu aos ataques equilibrados e bem coordenados, além do peso da torcida local, e o resultado final foi a equipe do Morro ser campeã da sexta etapa, vencendo Cangas.

Domingo dia 06 de dezembro novamente a disputa retornou ao campo do Distrito de Cangas sexta etapa. Na tarde ensolarada diante de um grande público, as equipes foram a luta para mais partidas dos Torneios da Integração Rural de Santa Rosa do TO 2015. Muita determinação e boas jogadas compuseram as disputas, os torcedores foram ao delírio muitas vezes com lances brilhantes de alguns craques.

No final de uma partida de tirar o folego o campeão foi Açude que bateu a equipe do Mato Seco por 6x4, gols disputado nos pênaltis.

Esta foi a penúltima etapa dos Torneios da Integração Rural de Santa Rosa do TO. A grande final será no Estádio Municipal Adrião Teixeira na sede do município, no dia 12 de dezembro a partir das 14 h. Como na disputa do Torneio em 2014, o prefeito Ailtom Araújo tem certeza que o estádio ficará lotado de torcedores fazendo a festa da final.

Ao final das partidas dos Torneios da Integração Rural 2015, haverá entrega dos troféus as campeões, vice campeões.