Notícia publicada em 30/11/2015
A Escola Municipal Tia Mireta promoveu a Noite Cultural 2015

A Escola Municipal Tia Mireta promoveu a Noite Cultural 2015 com o tema "Viver com igualdade é saber respeitar as diferenças".

A festa foi idealizada pela equipe da escola Municipal Tia  Mireta e apoiada pela primeira dama Nádia Cristina Araújo, que além do apoio, se desdobrou como mestre cerimônias com muita competência.

A feira coberta do produtor onde se realizou a festa, ficou completamente lotada por jovens, crianças, adultos e idosos, todos ansiosos por ver as atrações que foram programadas para a noite. E foram muitas.

A noite começou com a apresentação da Banda Mestre Zacharias, regida pelo maestro Mikael e composta por alunos das escolas da cidade, que entoou brilhantemente como sempre o Hino Nacional e outra música. Na sequência as crianças da creche Tia Noca apresentaram um lindo desfile. Pareciam modelos de verdade.

Muito emocionante foi a apresentação do coral do distrito de Cangas composto por jovens, rapazes e moças e emocionaram os presentes com duas belas interpretações. Uma beleza. Outra apresentação impecável foram as garotas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de 15 a 17 anos, do CRAS que fizeram uma dança que dava para perceber o talento de cada componente. Em seguida foi a vez das crianças a presentarem a dança da Sussia, que faz parte da cultura regional e está se disseminado entre os jovens da cidade e do povoado de Morro São João.

A capoeira foi uma das atrações mais aplaudidas da festa, os alunos do mestre Jabuti, professor do curso de capoeira fizeram um espetáculo á parte, jogando com entusiasmo os golpes do esporte. Valeu o empenho da prefeitura na formação destes jovens.

Mais apresentações se seguiram, noite a dentro com uma linda coreografia apresentada pelas garotas do Grupo de Danças Garota de Anola. Logo após as garotas do Programa Mais Educação se apresentaram vestidas em uma túnica branca e bailaram sob o incentivo dos presentes.

A apresentadora do evento anunciou o início do desfile de vários jovens casais que representaram a beleza negra do município de Santa Rosa, meninos e meninas deram um show de beleza e graça desfilando na passarela, não valia classificação, mas foi muito bonito de se ver.

Finalmente iniciou o desfile que valia o título de BELEZA NEGRA 2015 de Santa Rosa. As candidatas foram anunciadas, uma a uma se apresentaram na passarela mostrando simpatia, elegância e beleza para os jurados Dona Violeta, Valdecir e Gilma Lima que acompanharam atentamente cada candidata. A apresentadora Nádia Cristina tinha sempre uma palavra especial de incentivo para cada garota que pisou na passarela. O público aplaudiu com entusiasmo as garotas de sua preferência. Foram duas entradas, uma com roupa normal e outra com roupa social, estavam realmente lindas, cada uma deu o seu recado para a platéia e para os jurados, que como disse Nádia, tiveram dificuldades na escolha da finalista.

A escolhida Miss Beleza Negra 2015, foi a jovem Cíntia Sales Dias de 16 anos, estudante do Colégio Estadual Tenente Salvador Ribeiro. Esolha aprovada por todos os presentes.

A cerimônia de colocação da faixa de miss beleza negra foi condizida pela diretora da Escola Municipal Tia Mireta Gilca Maria. Coube ao verador Eraldo Serqueira a colocação da faixa na vencedora auxiliado pelo Prefeito Ailton Araújo. Coube ao Prefeito a entrega de um presente a vencedora, e a vereadora Vanuza Branquinho deu como lembrança o símbolo da beleza negra.

Após o encerramento das apresentações começou o baile, animado por Geilton dos teclados e rolou até a madrugada.

A festa contou com a presença de diversas autoridades, estavam presentes além do Prefeito e da Primeira Dama, os vereadores, Eraldo, Vanusa, Roberto, Elomar o Ba, o secretário Levi Teixeira e o secretário de Educação Luiz Armando.

Este evento é ação do PPP da Escola Municipal Tia Mireta e fez parte das comemorações do dia da CONCIENCIA NEGRA, que em Santa Rosa teve inúmeras atividades de valorização do negro que maioria da população.

Ver Album - Clique na imagem
\"\"