Notícia publicada em 29/11/2015
Atletas da Escolinha de Novos Talentos de Santa Rosa TO disputam torneio de FUTSAL em Palmas

29 de novembro de 2015 - Jorge Alex Neri

Jovens jogadores da Escolinha Novos Talentos de Futsal de Santa Rosa das categorias de 7 a 14 anos e adultas femininas disputaram o Torneio da Integração com os alunos da Escola Adventista de Palmas.
O torneio aconteceu em Palmas no dia 27 de novembro de 2015. Os atletas de Santa Rosa foram acompanhados pelo secretário Luiz Armando da Secretaria de Educação e Desporto e do treinador José do Bonfim, (Zé Bala) que além de treinador é coordenador de esportes da secretaria.

As equipes santarosense, por seu excelente preparo saiu vitoriosa em todas as disputas que participou, garantindo valiosas medalhas para o esporte da cidade. Os pais dos alunos também participaram, confraternizando com outros pais.

Este é o resultado de uma administração que cuida de suas crianças, dando-lhes boa educação, e incentivando atividades que as valorizem, tirando-as dos perigos das ruas, direcionando-as à cultura, esportes e estudos.

"Incentivar de maneira saudável as crianças ao esporte com certeza trará muitos benefícios para a sua vida. Além dos aspectos fisiológicos e motores, dentre outras coisas, o esporte tem a competência de ensinar à criança a lidar e se relacionar com companheiros e adversários, desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças, aprender a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seus limites e suas potencialidades”. Afirma o prefeito Ailton Araújo, grande incentivador dos esportes cultura e educação.