Notícia publicada em 13/11/2015
VISITA DO PREFEITO AILTON ARAUJO A BRASILIA ENTRE OS DIAS 09 E 12 de novembro de 2015

\"\"

Ascom/Santa Rosa

O Prefeito Ailton Araújo esteve em Brasília nesta semana tratando de diversos assuntos de interesse do município.

Esteve com o Dep. Federal Vicentinho Junior, com o Senador Vicentinho Alves, com a equipe do senador Ataídes de oliveira e com o Secretário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo Ex-Dep. Federal Junior Coimbra.

O prefeito Ailton Araújo, na reunião com a equipe do senador Ataídes tratou da emenda para contratação de um show de renome nacional para se apresentar no próximo carnaval em Santa Rosa, bem como, cobrar a promessa do senador de empenhar R$ 500mil para implantação de asfalto em ruas e avenidas do setor de cima, loteamento D. Noca.

Já com o Secretário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, Junior Coimbra, o Prefeito agradeceu o empenho no valor de R$ 500 mil para a construção do salão de eventos da cidade, em substituição do antigo clube municipal. O projeto já foi apresentado à CAIXA ECONOMICA FEDERAL que, após análise, deverá autorizar o início da obra, o prefeito solicitou ainda a pronta aprovação da emenda do senador Ataídes para o carnaval.

Na audiência com o dep. Federal Vicentinho Junior, o prefeito Ailton convidou o mesmo para, mais uma vez participar da final do campeonato Integração Rural a ocorrer no dia 06/12, convite prontamente aceito pelo nobre deputado. O deputado Vicentinho Junior atendendo reivindicação do Prefeito Ailton apresentou emenda no valor de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos para a cidade e morro de são João e mais R$ 300 mil para mais asfalto na cidade. Foi comunicado, ainda, ao prefeito que a sua solicitação para a travessia urbana da BR 010 dentro do perímetro urbano de Santa Rosa será executado pelo DENIT, uma ação do Deputado Vicentinho e do Senador Vicentinho Alves, esta obra será de grande valia para melhorar a segurança dos moradores e de todos que usam a BR.

Com o Senador Vicentinho Alves o prefeito Ailton Araújo iniciou a audiência agradecendo pelo asfalto que será implantado em Cangas, no valor de R$ 300 mil, e solicitou esforços do Senador para a liberação dos recursos das obras em andamento no município as quais estão muito atrasadas em função do descompasso no repasse dos recursos por parte do governo federal, são elas: Ampliação do Posto de Saúde do Distrito do Morro de São João; Construção do novo Posto de Saúde de Cangas; Construção do Ginásio de Esportes de Cangas; Cobertura da Quadra da Escola Tia Mirêta; os recursos já aprovados para aquisição dos equipamentos para o Posto de Saúde de Cangas e os recursos para a continuidade das obras de asfalto no setor mangueirão. O Senador Vicentinho Alves garantiu ao Prefeito Ailton Araújo que tão logo o Congresso Nacional vote os vetos da Presidente e aprove o PLN 04, serão liberados estes recursos. Explicou que é necessário a aprovação deste PLN 04 (Altera a Lei nº 13.080, de 2 de janeiro de 2015, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2015.) que aprovada, libera recursos para o pagamento dos restos a pagar. O prefeito ficou muito confiante.

O Prefeito Ailton Araújo está confiante no sucesso desta viagem, diz ele: “só se faz sentido ser prefeito se conseguir fazer ações que possam melhorar as condições de vida de seus munícipes e, apesar da grave crise por que passa o país, acredita que em Santa Rosa muitas ações importantes serão concretizadas até o final do seu atual mandato.