Notícia publicada em 09/09/2015
A temporada da Praia do Querer 2015

09 de setembro de 2015 -  Por Jorge Alex Neri

O final de semana prolongado foi o combustível para aumentar o sucesso da temporada 2015 da Praia do Querer.
Aberto dia 29 de agosto, foi até 08 de setembro, época que as outras praias do estado já estão com suas estruturas desmontadas. A Praia do Querer em Santa Rosa costuma ser sempre sucesso de público. Neste ano o sucesso foi ainda maior. A coincidência do dia da independência (7) cair numa segunda feira e emendar com o feriado estadual (8) dia de N.S. da Natividade Padroeira do Estado, deu mais folga aos turistas que puderam desfrutar das delícias da praia, despreocupados com o retorno a suas atividades normais.

Os bares, restaurantes a lanchonetes ficaram sempre cheios, o rio com suas aguas limpas foi tomado por banhistas, pequenas tendas, mesas, cadeiras e guarda sois. Às margens ficaram lotadas por grandes tendas com estrutura que abrigou muitas famílias, churrasqueiras e até freezers. Incontáveis barracas foram instaladas nos setores destinados a elas, famílias inteiras passaram vários dias acampados curtindo as noites animadas e dias ensolarados.

Como em todos os anos o CRAS com apoio da prefeitura promoveu um dia especial de diversão na praia, aos idosos do município. Acompanhados da primeira Dama e Secretária de Assistência Social Nádia Cristina, da coordenadora do CRAS, Keila Dourado, e de outros colaboradores da pasta, os idosos tiveram um dia cheio de atividades, que culminou com um desfile e a escolha do "Mister Terceira Idade" da "Miss Terceira Idade" e dos "Mister e Miss Simpatia 2015".

Como parte da programação aconteceu um desfile com belas garotas para a escolha da garota praia 2015. A escolhida pelo público foi uma morena que arrancou aplusos entusiasmados da platéia que lotou o evento.

Os banhistas puderam disfrutar de espaços para praticar esportes, de brincadeiras e todas as noites rolou shows animados por bandas regionais, como Adriano Lima, Natam Rios, Banda Mini Saia e Capim do Serrado.

Tudo transcorreu na maior tranquilidade, sem incidentes graves. A segurança foi feita pela PM e por seguranças particulares contratados pela prefeitura, além de brigadistas que estavam sempre atentos.

As novidades deste ano foram a proibição de entrada de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, a proibição pelo corpo de bombeiros de montagem de barracos de palha e de lona preta. Medidas acertadas, para evitar acidentes.
Outra novidade foi a cobrança de estacionamento, foi destinada uma área para estacionamento pago com renda revertida para a APAE de Santa Rosa.

O prefeito Ailton Araújo fez milagres para que o evento fosse realizado este ano. Tudo foi feito sem patrocínios e sem apoio governamental.

Alton Araújo em alguns momentos chegou a pensar em desistir do empreendimento, perdeu algumas noites de sono, mas resolveu arregaçar as mangas e apostar na realização da praia, pois ela traz retorno a economia local, num momento que a economia do país atravessa sua maior crise. "Acredito ter contribuído para a diversão e para o movimento do comércio" – Disse.

A festa acabou, mas as boas lembranças ficarão para o ano todo. Quem veio de longe, Brasília, Goiânia, Bahia, e outros estados, ficou o compromisso do retorno na próxima temporada. Os de casa (Tocantins), já tem este compromisso e aguardarão anciosos pela temporada 2016.

Ver os albuns de fotografias CLIQUE AQUI