Notícia publicada em 14/08/2015
Prefeito Ailton Araújo em Brasília busca liberar recursos para Santa Rosa

14 de agosto de 2015 - Jorge Alex Neri

O prefeito Ailton Araújo tem peregrinado nos gabinetes de parlamentares do Tocantins e Ministérios em Brasília na busca de recursos extras para as necessidades de investimentos no município.

Em sua última viagem a capital da república no início do mês de agosto esteve com senador Athaídes onde solicitou R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais) para estrutura urbana e obteve do senador a promessa de inclusão de emenda no valor solicitado agora em agosto, assim que o sistema estiver liberado para o acolhimento de propostas. Esteve também acompanhado de assessor do senador Athaídes no Ministério da Saúde em busca da liberação de emenda de R$ 268.000,00 (Duzentos e sessenta e oito mil reais), destinados a aquisição de equipamento hospitalares e de um veículo para a Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda no mesmo dia acompanhado do senador Vicentinho estiveram do Ministério das Cidades em busca da liberação de recursos para a continuidade do asfaltamento do Setor Mangueirão. Conseguiu a liberação de uma parcela no valor de R$ 122.000,00 (Cento e vinte dois mil reais) parte de um total de R$ 1.250.000,00 (Um milhão e duzentos e cinquenta mil reais).

Na quarta feira dia 12/08 esteve acompanhado de assessores do senador Athaídes (autor da emenda), no Ministério do Turismo buscando concluir o projeto o CARNAFOLIA 2016 que esta em processo de tramitação naquele ministério.
Nesta ocasião também fez contato telefônico com importantes assessores do Ministerio da Agricultura buscando liberação de recursos para o Projeto de Melhoria da Infra Estrutura Rural de Santa Rosa, no valor de R$ 680.000,00 (Seiscentos e oitenta mil reais).

Esta tem sido parte da rotina do prefeito Ailton Araújo em busca das melhorias para o município de Santa Rosa.