Notícia publicada em 18/05/2015
Combate a Exploração Sexual

Santa Rosa do Tocantins, comemorou o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes neste dia 18 de maio com um evento na Prefeitura Municipal.

A organização e realização foi da Secretaria Municipal de Assistência Social, dirigida pela Secretária Nádia Cristina, do CRAS (Centro Referência e Assistência Social) e teve a participação das Secretarias de Educação, Saúde além de alunos, coordenadores e professores da Escola Municipal Tia Mireta.

Como parte da programação teve caminhada pelas principais ruas da cidade com faixas e cartazes alusivos a data com a participação de alunos e crianças em geral. Na Prefeitura, teve palestra do Prefeito Municipal Ailton Araújo, onde estavam presentes os secretários municipais Levi Teixeira da Administração e Meio Ambiente, Luiz Armando da Educação as coordenadoras do Cras, Keila Fernandes, e Cíntia Cheirosa, também da Assistência Social e o pessoal da Secretaria da Saúde e do Conselho Tutelar. Ainda como parte do evento houve roda de conversas com temas relacionados ao dia, e apresentação das gatinhas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo de 15 a 17 anos.

Ailton Araújo ressaltou a importância da data, não só para a comunidade santarosense, mas para todo o mundo, que é dever de todos cuidar para que as crianças não sofram abusos, nem sexuais e nem do outras maneiras e que em Santa Rosa os Conselheiros Tutelares e as pessoas de bem estarão sempre atentas para denunciar visando coibir este crime.

Veja Album de Fotos