Notícia publicada em 12/03/2015
Certificados SENAC

A secretária municipal de Assistência Social Nádia Cristina Araújo e sua equipe entregaram os diplomas de formação profissional dos cursos realizados em parceria SENAC/PRONATEC/PREFEITURA MUNICIPAL, que foram ofertados no mês de outubro de 2014.

Os seguintes cursos forem realizados:

2 turmas de curso de EXECEL AVANÇADO, que qualificou 28 alunos.

No curso de OPERADOR DE COMPUTADOR foram formados 16 alunos.

Em MAQUIADOR os formados foram 14 pessoas.

No curso TECNICAS EM MAQUIAGEM 10 pessoas receberam diploma.

Em TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO 11 pessoas receberam qualificação.

No total foram qualificadas 79 pessoas nesta fase do programa.

Estes cursos preparam pessoas da comunidade para o mercado de trabalho, dando oportunidades de novos empregos ou mesmo de montarem seus próprios negócios.

O programa

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Os cursos, financiados pelo Governo Federal, são ofertados de forma gratuita por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica. Também são ofertantes as instituições do Sistema S, como o SENAI, SENAT, SENAC e SENAR. A Partir de 2013, as instituições privadas, devidamente habilitadas pelo Ministério da Educação, também passaram a ser ofertantes dos cursos do Programa.

De 2011 a 2014, por meio do Pronatec, foram realizadas mais de 8 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de formação inicial e continuada.

Vejo o album de fotos aqui