Início
Notícia publicada em 28/02/2015
Lavoura Comunitária

28 de fevereiro de 2015 - Jorge Alex Neri

O prefeito Ailton Araújo em companhia do diretor de agricultura e associativismo esteve na área onde está plantada a lavoura comunitária desta safra.

O programa de lavoura comunitária foi implantado em Santa Rosa pelo prefeito Ailton Araújo a vários anos, tem como objetivo beneficiar agricultores sem terra que participem de programas sociais do Governo Federal.

O programa funciona como uma espécie de mutirão onde os beneficiários entram com a mão de obra na preparação do solo e no ensacamento na hora da colheita e a prefeitura entra com maquinas, implementos, insumos e assistência técnica.

Neste ano foram preparadas aproximadamente 24 ha. e se espera colher quantidade equivalente ao da safra passada.

A safra do ano passado (2014) foi de aproximadamente 1.000 sacas de arroz, que foram divididas entre os associados de forma igualitária.

Além da lavoura comunitária a prefeitura seguiu como planejado, apoiando os pequenos produtores rurais, cedendo tratores para gradação de terras, espalhador de adubos e calcário, usando os tratores e diversos equipamentos agrícolas adquiridos no ano passado.

Ailton Araújo espera que a safra seja boa e que as chuvas cheguem no momento certo para contribuir com o desenvolvimento da lavoura.

Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Contato
Praça. AnaThomaz Nunes, S/N - Centro
(63) 3388 1143
contatos@santarosa.to.gov.br
Contato úteis
Bombeiros
Correios
Delegacia da Mulher
Polícia Civil
190
Não disponível
Não disponível
Não disponível
Webmaster resp.
Jorge Alex Neri
Fone:61 92131350
E-mail: jorgealex.neri@gmail.com
© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Desenvolvido por: