Notícia publicada em 08/12/2014
Prefeito Ailton Araújo prestigia entrega de diplomas do Pronatc/Senac

Por Jorge Alex Neri

O prefeito de Santa Rosa Ailton Araújo entregou diplomas dos cursos profissionalizantes do Pronatec/Senac aos formandos de Santa Rosa, o evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do vereador Roberto Gonçalves, servidores do Cras e público em geral.

Por iniciativa, do Governo Federal foi criada o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatc) que é  apoiado por instituições de ensino em todo o país, conta com a participação do Senac desde a elaboração de programas de incentivo até a oferta de vagas gratuitas nos seus cursos de Educação Profissional.

O (Pronatec) nasceu com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de norte a sul do país, buscando preparar e qualificar profissionais em várias áreas carentes de mão de obra especializadas.

A prefeitura de Santa Rosa ciente da necessidade de melhor preparar seus jovens para o mercado de trabalho, apoiou integralmente e buscou a implantação de alguns cursos do Pronatec/Senac que se adequassem aos anseios e a realidade econômica dos município.

Os cursos não foram frequentados apenas por jovens, muitos dos participantes eram pessoas adultas que buscavam se profissionalizar.

Foram realizados os seguintes corsos Pronatec/Senac:

Cabelereiro Assistente, que formou 19 alunos
Manicure e Pedicure, foram 14 formados
Operador  de computador, 25 pessoas concluíram o curso
Almoxarife,  19
Auxiliar de pessoal,  11 concluíram

No total foram preparadas 88 pessoas para ocuparem vagas de trabalho, tanto em santa Rosa como em qualquer outra cidade, pois estão plenamente profissionalizados.

Durante a entrega dos diplomas o prefeito Ailton Araújo incentivou os formandos a se tornarem profissionais competentes e alertou para a competitividade do mercado de trabalho e prometeu que continuara buscando ampliar e trazer novos cursos para a cidade.