Notícia publicada em 07/12/2014
Terceira idade em festa

Por Jorge Alex Neri

Num clima de alegria e descontração, Santa Rosa do Tocantins homenageou seus idosos com o tradicional baile da terceira idade. O evento é organizado e realizado todos os anos pela equipe  da Secretaria da Assistência Social da prefeitura municipal e aconteceu na feira coberta.

Participaram da organização da festa, Nádia Cristina Araújo, que é secretária da Assistência Social; a coordenadora do Cras, Keila Lúcio; a coordenadora dos idosos, Genilda  Pinto ; a psicóloga Ana Karina, além de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social.

O baile foi precedido por um jantar oferecido aos idosos, onde compareceram também alguns parentes mais próximos, como netos e irmãos. Após o jantar os participantes foram conduzidos de ônibus a feira coberta. No local foram feitas várias apresentações do grupo infantil Flor de Pequi e uma linda apresentação de dança, executados por um grupo de jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Nem a forte chuva que caiu no início da noite tirou o brilho da festa. Encerrados os breves discursos proferidos pela secretária Nádia Cristina Araújo e pelo prefeito Ailton Araújo, o baile começou.

A animação musical foi de Geilson, (Fera do Forró) que agitou os presentes com excelente forro.

Ailton Araújo foi dos mais animados, dançou com a maioria das jovens idosas, deu pra sentir a sincera felicidade do prefeito e sua equipe em proporcionar momentos de diversão e felicidade para aquelas pessoas que deram tudo de sí na juventude e agora merecem amor e felicidade nesta fase importante de suas vidas.

“É por meio de confraternizações como esta que valorizamos os nossos idosos e os envolvemos em atividades diversas que vão ao encontro do seu bem-estar e qualidade de vida”, comentou o Prefeito.