Esportes- Distribuição de uniformes e início de Torneio Rural 2014

13 de outubro de 2014
Jorge Alex Neri

Para o início do Torneio Rural 2014, de futebol de campo, que é realizado todos os anos, a prefeitura de Santa Rosa  distribuiu, uniforme completo para os times participantes. O prefeito Ailton entregou os kits contendo chuteiras, meias, calções e camisas a todos os jogadores, além de bolas para os times.

O evento ocorreu no distrito de Cangas, a 30 km de Santa Rosa onde se realizaram as primeiras partidas do torneio. O público compareceu em massa ao capo de futebol para prestigiar as agremiações.

A iniciativa do prefeito é parte de um programa municipal de incentivo as atividades esportivas que visam o envolvimento da comunidade em atividades saudáveis e de integração social.

Neste domingo teve início o tornei da zona rural, envolvendo times de todas as regiões do município, Cangas, Morro São João, Mansidão, Cabeceira, Açude, Meto Seco.

A primeira rodada começou com 3 jogos na distrito Cangas, disputaram seis times começando por Mato Seco e Mansidão que terminou com o placar de 1x0 para o Mansidão (Gol contra) na sequencia entraram em campo, Cangas e Cabeceira que terminou em 1x0 e m favor de Cangas.
O terceiro jogo foi entre Morro São João e Açude um bom jogo que terminou com o placar de 2x0 para o time do Açude. 

O final do torneio foi o jogo entre Cangas e Açude. Jogo que ficou empatado em 0x0 no tempo regulamentar e terminou com disputa de pênaltis com vitória de 5x3 em favor de Cangas. O resultado sagrou o Cangas como campeão da primeira rodada.

A próxima rodada será no dia 19/10 domingo, na localidade Cabeceira.