Cabeceira vence Morro São João e se sagra Campeã do Campeonato da Zona Rural de Santa Rosa

18 de dezembro de 2017 - Jorge Alex Neri

Neste ano o Campeonato da Zona Rural de Santa Rosa do Tocantins bateu todos os recordes de garra e público. Durante todas as fazes do campeonato o público compareceu em massa para prestigiar os jogos.

Seis jogos muito disputados abrilhantaram a final do Campeonato da Zona Rural de Santa Rosa, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Desporto e Lazer.

A narração ficou por conta do radialista Domingos da CBN, comentários foram de Edivando (vanda) e ainda participação do repórter Nogueira Junior.

Os jogos

Os jogos foram realizados neste domingo 17 e aconteceram no estádio Adrião Teixeira (Cerradão). A partida inicial aconteceu entre as equipes Sapezal e PA Bon Jesus e terminou com o placar de 1x0 em favor do Sapezal com gol de Fabinho.

A segunda partida foi disputada pelas equipes Cabeceira e Cangas e terminou com resultado de 1x0 também para o Cabeceira, com gol de Jaleson camisa 10.

A disputa do terceiro jogo ficou entre Açude e Morro São João e terminou em 0x0. Ambos classificados para semi final pelo regulamente que prevê que os a subida do melhor perdedor.

Na faze semi final em uma disputa acirrada jogaram Sapezal e Cabeceira e no tempo regulamentar o placar ficou em 0x0 e se tornou mais emocionante em disputa de penaltis em que sagrou vencedor a equipe do Cabeceira pelo placar de 5x4.

O jogo seguinte da semi final foi entre Açude e Morro São João e finalizou com resultado de 3x0 em favor da equipe do Morro.

A grande final ficou por conta das equipes do Cabeceira e Morro São João, que demonstraram um excelente preparo físico e técnico. Foi uma disputa digna de final de campeonato brasileiro, com lances polêmicos, ousados e geniais. Mas infelizmente para a equipe do Morro, o time do Cabeceira teve mais sorte e entrosamento técnico e o resultado foi de 3x1 que o favoreceu tonando a equipe vencedora do Campeonato da Zona Rural de Santa Rosa edição 2017 com gols de Welton Douglas (Doginha) Zé Santana e Rodrigo. O único gol da equipe do Morro foi marcado pelo jogador Marcos.

O resultado final ficou:
Campeã: Cabeceira,
vice campeã: Morro São João

A arbitragem foi um espetáculo á parte, composto pelos árbitros Luíz Armando e Fabício que se revezaram entre as partidas, auxiliados pelo bandeirinha Ronaldo Godinho. Em alguns momentos dos jogos Luiz Armando teve de demonstrar sua autoridade em campo o que fez com muita competência, não deixando que a partida se descontrolasse. Parabéns para ele. A organização e registro de súmulas foi feita com muito critério e seriedade por José Bonfim.

O campeonato foi encerrado com a entrega dos troféus e medalhas aos times participantes e para a Campeã e vice campeã do Campeonato da Zona Rural de Santa Rosa do Tocantins edição 2017.

O prefeito Ailton Araújo comentou durante a entrega dos prêmios aos participantes e vencedores, do seu orgulho e satisfação em ver um eventos tão bem organizado e prestigiado, com resultados tão positivos para os esportes do município. Agradeceu a todos muito emocionado.